SUDOESTE DIGITAL (Da redação) – A morte, seguida de ocultação de cadáver, que teve como vítima Gustavo pereira, 19 anos, foi motivada por disputa entre facções do tráfico de drogas que atuam na zona oeste de Vitória da Conquista, onde o crime aconteceu. A afirmação é da polícia, após a elucidação com a prisão dos suspeitos pelo homicídio qualificado.
Segundo testemunhas, a vítima teria desaparecido dia 21 deste mês, por volta das 13h30, quando estava a caminho do trabalho, no bairro Nossa Senhora Aparecida. Ele teria sido abordado por indivíduos, não sendo mais visto por familiares, até ter o corpo localizado na tarde dessa sexta-feira, 23, numa cova rasa, em um matagal, no vizinho bairro Bruno Bacelar.
A polícia civil informou que, após a comunicação do fato, várias diligências foram feitas para tentar esclarecer o crime “em todas as suas circunstâncias, e mediante informações de populares e denúncias anônimas foi possível verificar as características físicas e identidade dos autores” tendo a equipe da DH diligenciado no bairro procurando identificar e localizar os apontados autores do delito.
No final da tarde, o trabalho conjunto possibilitou a prisão dos suspeitos, “os quais confessaram o crime, cuja vítima foi morta por 5 disparos de arma de fogo, enxadadas e pedradas e que cujo corpo foi ocultado para dissimular o crime, tendo um dos autores indicado o matagal onde enterraram o corpo, próximo a caixa d’agua, no mesmo bairro. A motivação decorreu, segundo um dos suspeitos, por disputa de tráfico de drogas”.
A polícia apreendeu na casa de um dos suspeitos a arma que teria sido utilizada no crime, um revólver calibre .32, além de 159 embalagens de crack , 18 embalagem de maconha , balança de precisão, e R$ 95,00 em espécie. “Foi lavrado o auto de prisão em flagrante dos autores pela Autoridade Policial ficando os conduzidos à disposição da justiça criminal”, concluiu a polícia, sem informar os nomes dos presos.