CONQUISTA | Bombeiros resgatam animais em poços artesianos e fazem alerta

Nesta semana, as equipes de Busca e Salvamento do 7º Batalhão de Bombeiros Militar atenderam a quatro ocorrências bem semelhantes, por isso vale o alerta principalmente para quem tem animais ou crianças em casa.

Para evitar acidentes, o Corpo de Bombeiros recomenda que se verifique constantemente as condições da tampa de poços artesianos e fossas sépticas. De preferência sinalize bem o local e mantenha bem tampado. E quando necessário, acione o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.

Ocorrências atendidas nesta semana:

Bairro Lagoa das Flores, terça-feira (07) – resgate de um bezerro numa cisterna seca com aproximadamente cinco metros de profundidade. Após laçar as patas do animal, a equipe içou o animal.

Povoado da Estiva em Vitória da Conquista, quarta-feira (08) – resgate de boi em uma cisterna em construção de aproximadamente seis metros de profundidade. A equipe utilizou a viatura auto-guincho e técnicas de resgate vertical.

Iguá – quinta-feira (09) – resgate de um boi numa cisterna, utilizando a técnica de alagamento, devido à posição em que o animal caiu, dificultaria outra forma de salvamento. O animal foi resgatado ileso e ficou aos cuidados do tutor.

Pradoso – quinta-feira (09) resgate de uma vaca, a guarnição laçou as patas dianteiras e içou com o guincho.

Em todas as ocorrências, os animais não apresentaram escoriações e ficaram aos cuidados dos proprietários.


COMPARTILHAR