CONQUISTA | Batida eletrônica: apresentações de DJs são confirmadas no Festival de Inverno Bahia

DJ Telefunksoul se apresenta no FIB 2023 — Foto: Pablo Grotto

Dois DJs baianos, Telefunksoul e Naylson Carvalho, vão garantir as batidas da música eletrônica no Festival de Inverno Bahia (FIB) 2023, que acontece de 25 a 27 de agosto, em Vitória da Conquista, na região sudoeste. Com milhares de ouvintes globais, estilos como House Music, Techno, Loung, Psy e Trance são cada vez mais pedidos nos festivais de música do Brasil.

Mauro Abreu, conhecido como DJ Telefunksoul, é prova da força da música eletrônica da Bahia. Assistindo aos filmes de rap americano e street dance nos anos de 1980 e 1990, ficou fascinado com a figura do DJ e, principalmente, o “scratch”, ato de arranhar o disco para frente e para trás, produzindo um som agudo ou grave.

Somando isso a algumas fitas K7 gravadas para amigos, uma coleção com mais de 15 mil discos de vinil, uma verdadeira imersão nos palcos alternativos de Salvador e uma brincadeira com a marca alemã de televisão e equipamentos de som, Telephunken, nasceu “Telefunksoul”, um DJ de batidas quebradas e Black Music.

Sua ligação com a música remonta à infância, quando tinha quatro ano e um tio o presenteou com o disco Sex Machine, do James Brown. Começa ali relação única entre Mauro e a sonoridade musical.

DJ Naylson Carvalho fará sua estreia no Festival de Inverno Bahia — Foto: Divulgação
DJ Naylson Carvalho fará sua estreia no Festival de Inverno Bahia — Foto: Divulgação

“Sou da black music, da música brasileira, do jazz, do Soul, das batidas quebradas e sincopadas. Sou um formato aberto de música boa, toco o que gosto e produzo músicas que envolvem conceito”, contou.

Presença confirmada nos três dias de festival, o DJ tem a missão de animar o Camarote VIP durante o intervalo dos shows no palco principal. “O FIB é sempre mágico. Já é a minha terceira vez no festival e dessa vez tocarei no camarote pra não deixar ninguém parado durante os intervalos.

“Na Bahia tem uma galera fazendo um trabalho surreal”

Quem também acompanha a evolução da música eletrônica, desde os grandes sucessos de David Guetta, Alok e Vintage, é o DJ Naylson Carvalho, que sobe ao palco alternativo Arena da Música by Coke Studio no sábado (27).

“Não tem como falar da música eletrônica sem lembrar de David Guetta, Alok e Vintage, mas é importante destacar que na Bahia tem uma galera fazendo um trabalho surreal”, frisou.

Feliz em tocar pela primeira vez no Festival de Inverno, o DJ lembra do início da carreira, vibrando com mais um sonho realizado. “Minha trajetória começou no Rio de Janeiro acompanhando um primo que na época era DJ da Furacão 2000. Eu ajudava ele nos bailes funk carregando seus discos de vinil e já ficava maravilhado com todas aquelas pessoas dançando”, lembrou.

“Tocar no FIB é, sem dúvida, um sonho realizado e prometo que vou fazer a galera se acabar até o último segundo do meu set! Vai ser épico!”, concluiu.

Confira atrações do palco principal

Sexta-feira (26): Marisa Monte, Jota Quest e Mari Fernandes
Sábado (27): Djavan, Leo Santana, Glória Groove e Lincoln Sena
Domingo (28): DJ Pedro Sampaio, Thiaguinho e Nattan.
Atrações da Arena da Música
Sexta-feira (26): Top Love, Robertinha, Banda Snowfish – Coldplay Cover e a Banda Fire X
Sábado (27): Peu do Acordeon,Danniel Vieira, Mulher no Samba, Betão e DJ Naylson
Domingo (28): Banda SoundTrack, Filhos de Jorge, Forró do Tico e Xâmego Proibido

Serviço

Festival de Inverno Bahia 2023
Quando: 25 a 27 de agosto. Abertura dos portões às 19h na sexta e sábado, e 18h no domingo
Onde: Parque de Exposições Teopompo de Almeida, em Vitória da Conquista
Classificação: 16 anos

Ingressos

Sympla – clique aqui e acesse

Vitória da Conquista – Boulevard Shopping (Loja Raphaella Booz)
Central de Ingressos (Shopping Conquista Sul e Galeria Panvicon)
Banca Central (Praça Barão do Rio Branco)
Loja Taco (Av. Olívia Flores, 686)
Salvador: shoppings Center Lapa, Salvador, Paralela e da Bahia

Meia-entrada: Além de estudantes, outros segmentos têm direito à meia-entrada, segundo a Lei Nº 12.933/2013. Em ambos os casos, é obrigatória a apresentação de documentos comprobatórios. Mais informações, acesse aqui.


COMPARTILHAR