CONQUISTA | Barracas são recuperadas após acidente que matou uma pessoa na Ceasa

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesep) começou a reconstruir a mureta e parte do passeio que foram destruídos após o acidente que deixou uma pessoa morta na quarta-feira (9), na Ceasa de Vitória da Conquista.

Duas das cinco barracas destruídas pelo micro-ônibus também foram recuperadas. Outras três, que não tiveram condições de reparos, foram reconstruídas.

A reportagem do Sudoeste Digital esteve no local e verificou que alguns comerciantes estão receosos em retornar ao trabalho naquele lugar.

“Vai demorar pra gente voltar a se acostumar e trabalhar sossegado, porque a imagem que ficou e o medo de acontecer de novo não saem da minha cabeça “, relatou um feirante.

Segundo o secretário municipal de Serviços Públicos, Luís Paulo Souza, o Governo Municipal deve realizar outras intervenções no espaço. “Estamos articulando com as secretarias de Mobilidade Urbana e de Infraestrutura para verificar a possibilidade de instalação de barreiras de contenção e também melhorias na sinalização do local”, concluiu.

O acidente

O acidente ocorreu após um micro-ônibus invadir a Ceasa, no final da manhã de quarta-feira (9), atingindo a calçada onde são comercializadas confecções.

Duas pessoas foram atingidas, e uma delas, a cabeleireira Ana Marta Sampaio Pinho, 49 anos, morreu.

Um comerciante de confecções que trabalhava no local ficou ferido. Ele foi encaminhado ao Hospital Geral de Vitória da Conquista e seu estado de saúde é considerado estável.


COMPARTILHAR