A noite desta quinta-feira (16) ficará marcada no coração dos moradores do loteamento Vila Marina, que estiveram presentes na assinatura da Ordem de Serviço para início imediato das obras de drenagem e pavimentação asfáltica em oito ruas da localidade. As intervenções no loteamento já começam nesta sexta-feira (17).
Serão investidos na obra quase 7 milhões, em 1,6 km de rede de drenagem e, aproximadamente, 3 km de pavimentação asfáltica, por meio do maior pacote de ações em infraestrutura da história do município: o Acelera Conquista.
Ao lado de representantes da Câmara de Vereadores e do secretário municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), Jackson Yoshiura, a prefeita Sheila Lemos reafirmou a importância dessa obra para a cidade.
“O Vila Marina esperava muito por essa obra. Trata-se de um bairro relevante, que tem se expandido nos últimos anos, e que, além de moradias, abriga um comércio em crescimento”, disse a gestora municipal. “Quando o asfalto chega à localidade, a gente sabe que, com ele, também está chegando dignidade e orgulho”, adicionou.
“Logo mais, nossas máquinas estarão trabalhando por essas vias, trazendo mais qualidade de vida às pessoas que transitam por esse bairro”, disse o secretário Jackson Yoshiura.
“Muita emoção”
Moradora há mais de 20 anos do Vila Marina, Ionara Fagundes não cabia em si de tanta emoção. “Esse é um sonho realizado! Estou muito feliz por essa conquista. Nosso bairro e nossas casas serão valorizadas. Não vai ter mais poeira e, na chuva, não vai ter mais lama. Estamos todos muito agradecidos por essa noite”, comemorou Ionara, que é tesoureira da Associação de Moradores do Recanto dos Pássaros, Alameda Morada e Vila Marina.
Dignidade foi uma palavra usada não só pela prefeita, mas também pelo presidente da associação, Javã Pinheiro. “Moradores perpetuam a vontade de poder pisar em um asfalto na porta das suas casas, não sujar os pés de lama, e essa obra é bastante importante por conta disso. A gente está aguardando dias melhores, muito agradecidos”, afirmou.
A obra vai contemplar as ruas Embira Branca, Damasco, Buriti, Abacateiro, Graviola, F e H, além da Avenida Acácias.