CONQUISTA | Aulas práticas serão agendadas na FAINOR



Com a publicação do decreto da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista autorizando a realização de aulas práticas, a FAINOR está preparando o calendário de oferecimentos destas atividades.

O cronograma leva em conta não apenas a entrega do conteúdo, mas também a segurança dos alunos, professores e funcionários, além de facilitar o comparecimento de quem mora em outra cidade, por exemplo.

As aulas práticas serão condensadas no menor número de dias possível, em vez de serem oferecidas uma ou duas a cada semana. 

“Essa é uma preocupação com os estudantes que não residem em Vitória da Conquista e teriam que pagar um aluguel mensal na cidade”, explica a gerente Pedagógica da FAINOR, professora Cinara Fagundes. 

É uma medida importante, já que as aulas teóricas continuarão sendo feitas de maneira remota, até que os órgãos de Saúde e de Governo autorizem também sua realização presencial.
O agendamento das aulas práticas será feito com antecedência, para que os estudantes possam se organizar. “Cada curso tem suas especifidades e as coordenações já estão produzindo esse cronograma, a ser disponibilizado muito em breve”, completa a gerente.
Vale lembrar que as aulas práticas relativas ao semestre 2020.1 serão disponibilizadas presencialmente, mas o estudante matriculado que não se sentir seguro para comparecer – em relação à saúde – terá o direito de frequentar o componente em outro momento.
Os ambientes – laboratórios, clínicas e núcleos – estão na fase de sinalização para receber estudantes e professores, conforme orientação da Vigilância Sanitária. 
Estão sendo renovadas as placas informativas sobre higiene e prevenção, além de instaladas outras, com indicação de quantas pessoas podem ter acesso ao ambiente. 
“Nossos laboratórios já são normalmente preparados para um comportamento biosseguro de todos os usuários, mas agora comportarão menos pessoas por vez”, explica o coordenador de Laboratórios, João Pedro Luz.
Todos os usuários dos ambientes de aulas práticas receberão, previamente, orientação quanto aos procedimentos sanitários exigidos. 
Em breve, um manual de conduta será disponibilizado aos estudantes, assim como foi providenciado aos funcionários que já fazem o atendimento administrativo presencial. | Ascom

COMPARTILHAR