“A Saúde de Lagoa das Flores está na UTI. Nós temos um posto de saúde aqui, eu moro no Loteamento Jaraguá, que fica daqui a 4 km (…) e nós não temos agente de saúde lá na nossa comunidade! Pra vir marcar uma consulta, tem que ser na primeira segunda-feira do mês, pra agendar e ver se vai conseguir naquele mês ainda. Se não, fica para o mês seguinte”. A denúncia de um idoso de 70 anos, na segunda-feira (10) durante plenária na Lagoa das Flores, veio junto com um pedido: “Precisa olhar com carinho pra essa questão”. Falas como a de seu Aristeu Amaral da Silva, que andou 4 km a pé para dizer que quer mudança, são anotadas pelo pré-candidato a prefeito Waldenor Pereira (PT) durante a Caravana Fala Aí, Conquista, que vem rodando o município e colhendo sugestões e propostas feitas pelo povo para o PGP – Programa de Governo Participativo. A próxima plenária, nesta quinta, vai ouvir os moradores dos bairros Alto Maron e Alton da Conquista.
“Esse será o nosso 26º encontro com a população de Conquista, desde março. Tem sido especial, estamos aprendendo muito com as comunidades! Elas é que sabem onde aperta o calo. Então, elas é que podem nos dizer, melhor do que ninguém, quais as prioridades, quais os investimentos necessários”, explica Waldenor.
“É o momento que a gente escuta não só problema, mas que a gente escuta, principalmente, soluções”, complementa a pré-candidata a vice-prefeita, Luciana Silva (PSB).
Além do Alto Maron/ Alton da Conquista, a caravana do PGP ainda terá encontros com as comunidades urbanas de Campinhos/Simão, Bairro Brasil e Zabelê, além do distrito rural de Cabeceira da Jibóia.
O que: Plenária da Caravana Fala Aí, Conquista!
Quando: Quinta-feira, 13 de junho, às 19h
Onde: Rua Nestor Fonseca, Alto Maron (ao lado do campo do Colégio Adelmário Pinheiro)