CONQUISTA | Alexandre Xandó cobra política de habitação popular para famílias carentes

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta quarta-feira, 15, o vereador Alexandre Xandó (PT) cobrou da Prefeitura Municipal o estabelecimento de políticas públicas de habitação popular. “É preciso que a prefeitura tenha política habitacional, tenha política de Reforma Agrária. Basta de conversa, o povo precisa de moradia”, cobrou o parlamentar.

Ele lembrou que a prefeitura derrubou casas e não encaminhou as famílias a qualquer programa de habitação. 

“Desde 2017, famílias tiveram suas casas derrubadas no Nova Cidade e foi dito pela prefeitura que elas seriam enquadradas na política de habitação popular. Até hoje esperam. São pessoas que tiveram suas casas derrubadas agora no feriado de São João, no Acampamento Terra Nobre. Temos pessoas do acampamento Beija-Flor, que descobriram uma área pública sendo arrendada por terceiros, que estavam lucrando arrendando pasto para gado. Essas pessoas ocuparam a área e estão sendo expulsas, elas querem terra pra plantar e pra morar. Querem moradia digna”, apontou Xandó.

Ainda em seu pronunciamento, Xandó assegurou que seu mandato, assim como os seus serviços advocatícios, estão à disposição das pessoas que estão na luta por terra e moradia. Ele lembrou que na noite de terça-feira, 14, realizou uma audiência pública para discutir a situação das pessoas em situação de rua. “Realizamos nesta Casa uma audiência pública com a população de rua, com aqueles que não têm onde morar, o que comer, que moram nas ruas”, lembrou ele.


COMPARTILHAR