Abatedores de carne bovina em Vitória da Conquista estão insatisfeitos com serviço que está sendo realizado pelo Frigorífico Municipal. De acordo com a denúncia, a empresa que administra o equipamento, a Confrigo, está dando preferência para uma empresa de Itapetinga, a Frigosol, que pertence ao mesmo grupo.
As reclamações a cerca da situação é antiga. Desde de agosto deste ano, os abatedores vêm denunciando o tratamento que estão recebendo da empresa Confrigo. Segundo eles, a empresa está usando a concessão pública para benefício da empresa Frigosol.
“A Confrigo está dando prioridade para a Frigosol, empresa de carne bovina de Itapetinga. A empresa está explorando o mercado bovino dentro do próprio Frigorífico Municipal de Vitória da Conquista”, disse um abatedor.
De acordo com os abatedores, a Prefeitura de Vitória da Conquista está ciente da situação. Uma reunião entre representantes do governo com os abatedores foi realizada, mas, segundo eles, as medidas adotadas não surtiu efeito. “Os abatedores já se reuniram com os secretários do Município, mas até o momento nada foi resolvido”, explicou.
Em busca de solução, os abatedores revelaram que estão criando uma associação para que possam buscar os direitos da categoria e chamar atenção do poder público para o problema. Eles afirmam que estão sendo prejudicados pelo empresa que administra o equipamento municipal e que estão emprenhados em resolver o problema,
O Frigorífico Municipal é gerido pela empresa Confrigo, atualmente por meio de uma Parceria Público-Privada (PPA). A empresa tem concessão por 20 anos, mas está causando insatisfação entre os abatedores da cidade. A reportagem tenta contato com a Prefeitura e com a Confrigo. O conteúdo será atualizado assim que houver posicionamento das citadas. | com informações do Blog do Sena.