Na tarde desta segunda-feira (27), um veículo de carga do tipo frigorífico tombou no km 803 da BR-116 em Vitória da Conquista. O acidente, de acordo com informações preliminares, não envolveu outro veículo e nem teve feridos graves. Entretanto, populares se revoltaram quando a empresa responsável pelo transporte contratou segurança particular para guardar a carga até realização do transbordo e atearam fogo nas proximidades do local do sinistro. O fogo se alastrou e atingiu o veículo de carga, interrompendo completamente o fluxo da rodovia.
Bombeiros estão no local tentando controlar o incêndio. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) segue levantando informações sobre os fatos e orientando o trânsito. A equipe fará o Laudo Pericial de Sinistro de Trânsito (LPST) com as causas do acidente, bem como Comunicação de Ocorrência Policial para encaminhamento à Polícia Judiciária a fim de nortear eventual investigação.
OUTROS INCÊNDIOS – Duas casas pegaram fogo no fim de semana em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. Uma casa inabitada, que vinha sendo usada como depósito, foi incendiada na manhã de domingo (27), no bairro Felícia. No mesmo dia, à noite, outro imóvel vazio ficou em chamas, desta vez no bairro Ibirapuera.
No bairro Felícia, um homem com dificuldades de mobilidade precisou ser salvo pelo Corpo de Bombeiros. Há suspeita de que a casa tenha sido invadida e incendiada.
Os proprietários do imóvel contaram à Polícia Civil que não conhecem o homem encontrado pela equipe de combate a incêndios. Ele foi achado no fundo da residência. O nome dele não foi divulgado.
Por volta das 23h de domingo, outro chamado foi feito para o Corpo de Bombeiros. Uma casa foi atingida por fogo no bairro Ibirapuera, na Av. da Boa Vontade. No momento das chamas, não havia ninguém na propriedade e houve apenas danos materiais.
Imagens de câmeras de segurança da localidade registraram o momento em que um homem teria saído correndo da casa. A Polícia Civil de Vitória da Conquista vai investigar a causa e apurar se o incêndio foi ou não criminoso.