CONQUISTA | Protesto na Câmara acusa gestão de calote na verba do Fundeb

Imagem: Jornal Impacto

Profissionais ligados à área administrativa da educação municipal, com cartazes pelos corredores e plenário da Câmara de vereadores de Conquista, protestaram na manhã desta quarta-feira, 27, contra a gestão da prefeita Sheila Lemos(UB). A Prefeitura ainda nãos e manifestou sobre o assunto.

Nos cartazes, frases indagando a prefeita sobre o destino do dinheiro do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). Alguns vereadores apoiaram o protesto. Segundo o presidente da Casa, Luiz Carlos Dudé (MDB), “a casa do povo sempre estará aberta aos diálogos para ajudar a resolver a situação”.

Nos discursos , a prefeita Sheila foi acusada pelo pessoal de apoio na educação de aplicar calote nos recebimentos salariais da categoria na educação municipal. O vereador Ricardo Babão (PC do B), outro a se pronunciar, declarou não acreditar que a prefeita Sheila esteja usando de má-fé com a categoria. “Eu duvido que a gestão municipal esteja dando calote no pessoal de apoio das escolas municipais”, defendeu.


COMPARTILHAR