Após receber informações sobre atividades suspeitas de tráfico de drogas na Rua do Alecrim, no centro da cidade, o Esquadrão de Motociclistas Falcão foi acionado para averiguação. Durante a operação, os policiais encontraram uma mulher em posse de uma mala contendo entorpecentes. Interrogada, ela revelou que um motorista de aplicativo regularmente transportava drogas para que ela guardasse, a mando de outra pessoa.
Dando continuidade à operação, a guarnição localizou o motorista com mais drogas em seu veículo, o que levou à descoberta de uma terceira mulher que havia trazido drogas da cidade de São Paulo. Após reunir os envolvidos, todos confirmaram que a coordenação das atividades criminosas foi feita por uma mulher responsável por armazenar parte da droga e o dinheiro proveniente das vendas.
Prosseguindo com as diligências, uma equipe policial encontrou a mulher mencionada, concomitante de um homem, portando uma quantidade adicional de entorpecentes e dinheiro em espécie.
Dois homens e três mulheres foram conduzidos para a delegacia. No local foi verificado que um dos homens tinha passagem por roubo e uma mulher tinha passagem por tráfico de drogas.
Material apreendido:
18 kg de maconha em tabletes;
01 porção média de maconha;
0,5 kg de substância análoga à cocaína;
06 smartphones;
R$ 18.685,00 em dinheiro.
Veículo Toyota Etios, Placa Policial PJO-1936;
Essa ação do Esquadrão de Motociclistas Falcão demonstra o esforço das forças policiais no combate ao tráfico de drogas e garante a segurança da população de Vitória da Conquista. A apreensão de uma quantidade significativa de entorpecentes contribui para enfraquecer as atividades criminosas na região, reforçando o compromisso com a ordem pública e a tranquilidade da comunidade.
PMBA, uma Força a serviço do cidadão!