CONEXÃO PARANÁ-BAHIA | PF e Cipe apreendem 1,2 mil kg de maconha em carga camuflada; a droga iria para Salvador


Uma operação conjunta da Polícia Federal e Cipe Sudoeste (sigla para a antiga Caesg) resultou na apreensão de mai de 2 toneladas de maconha prensada, por volta das 22 horas dessa terça-feira (9), após denúncia anônima. A droga estava em um caminhão, placa BZN-4752, São Paulo, que foi parado em uma barreira.
A suspeita, confirmada, informava que a roga estava escondida sob a carga aparente de bobina de papel. Realizada a barreira policial, foi confirmado o transporte da droga (maconha), no referido veículo, além do motorista ter admitido o crime.

RELATO DA POLÍCIA

No veículo foi encontrado aproximadamente 700 (setecentos) kg de maconha escondida dentro de uma carga de bobina de papel. O motorista declinou quem seria o dono da droga, bem como onde ela seria entregue.

As Guarnições envolvidas foram conduzidas pelo motorista, ao local onde seria descarregado o caminhão, um depósito, onde foi encontrado mais outra grande quantidade de droga, cerca de 440 (quatrocentos e quarenta) kg de maconha e um veículo Audi (dados ainda não informados) com cerca de 60 kg da mesma droga, para ser despachada.

Ao chegar ao local, o dono empreendeu fuga por um matagal, assim que visualizou as guarnições. Ainda foi revelado pelo motorista que o material ilícito veio do Estado do Paraná e teria como destino final a cidade de Salvador.

Apresentação no posto da Polícia Federal em Vitoria da Conquista.

Material Apreendido:

1. 1.200 kg de maconha pronta para o consumo;
2. Um caminhão, placa de identificação: BZN-4752, São Paulo/SP;
3. Um veículo Audi, placa de identificação ainda não informada
4. Uma balança de precisão.

Acusados: Marcos Lima Costa – foragido e Joaquim Carlos de Souza – preso em Flagrante Delito.


COMPARTILHAR