COMUNICADO | Prefeitura amplia Call Center e disponibiliza plataforma on-line para notificações para Síndrome Gripal

 

Nos últimos dias, o número de notificações de pessoas com Síndrome Gripal aumentou no município e o Call Center tem recebido uma demanda de 400 a 500 ligações por dia para realização do cadastro no sistema municipal.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) já havia feito uma mudanças no Call Center que passou a ser PABX, uma central telefônica com um único número para diversas linhas, e desativou os antigos números para otimizar o atendimento à população. Além disso, disponibiliza também o site Notifica PMVC para realização do autocadastro on-line, como forma de desafogar a grande demanda.

Nesta semana, o Call Center foi ampliado para 12 linhas telefônicas ativas com operadores, pelo número central 3429-3450, que funciona de 8h às 18h, para realizar as notificações e agendamento de testes e consultas médicas no Gripário Municipal.

As chamadas atendidas pelos operadores costumam demorar um pouco mais, pois é necessário coletar todas as informações pessoais e histórico de sintomas para realizar o cadastro de cada pessoa. Com o fluxo intenso de chamadas, os usuários podem optar por fazer o registro da sua notificação  de forma mais rápida pelo site notifica.pmvc.ba.gov.br

“Por conta do grande número de chamadas, as nossas linhas acabam ficando congestionadas e as pessoas podem não conseguir atendimento naquele momento. Mas também existe outra forma de fazer o cadastro que é na nossa plataforma on-line, que é mais simples e mais rápido, e nossos operadores vão realizar o agendamento da testagem ou consulta. Logo após, já recebe uma mensagem de whatsapp com todas as informações necessárias”, explicou a secretária municipal de saúde, Ramona Cerqueira.

As unidades de saúde também estão atendendo dos pacientes com sintomas gripais leves, emitindo atestado para aqueles que precisam de afastamento do trabalho e, caso necessário, encaminham paciente para o Gripário Municipal, que atende somente pelas vias de agendamento pelo Call Center, pelo site ou unidades de saúde.


COMPARTILHAR