Clima tenso: Rede Bahia repreende “curtidas” de funcionários para a ex-colega Patrícia Abreu

Surpreendida por uma disputa que agora não envolve apenas o alcance pela maior audiência, a TV Bahia, emissora que retransmite a programação da Rede Globo em Salvador vive um clima de forte expectativa com a possibilidade de perder novos profissionais do jornalismo para a TV Itapoan/Record. E para evitar o fortalecimento da principal concorrente, até as “curtidas” em redes sociais estão sendo observadas por diretores.
Tudo começou com a recente saída de Patrícia Abreu, que na TV Bahia era repórter e apresentadora do Globo Esporte e foi levada para a Itapoan como apresentadora do novo BA Record. Muito querida por colegas de jornalismo da emissora global, a saída dela deixou um misto de tristeza e alegria e foi inevitável que houvesse manifestação em redes sociais.
Possuidora de uma grande admiração também por parte do público, com quase cem mil seguidores em redes sociais, Abreu recebeu o apoio dos amigos da TV Bahia, com mensagens carinhosas e desejo de “boa sorte”, muitas em mensagens abertas. E isso despertou a ira de um diretor da emissora que reuniu alguns chefes de setores, para pedir a intervenção junto aos colaboradores, evitando “reforçar o peso da contratação da concorrente”.
A reação do diretor provocou um clima de medo entre muitos que preferiram correr para apagar as mensagens, mas a “energia” já havia chegado até Patinha, como carinhosamente é tratada pelos amigos mais próximos.
A decisão de quem escreveu algo em público e depois preferiu deixar o recado no “PV”, tem uma explicação: dentro da Rede Bahia, conforme apurou o #AnB, correm comentários de que novos “ajustes” em diversos setores podem acontecer a qualquer momento, tudo isso justificado pela crise econômica que atinge o país.
E a crise é a justificativa principal para que a emissora não tenha feito qualquer tipo de contraproposta aos profissionais que foram levados pela concorrente. Além de Patrícia Abreu, foram, também para a TV Itapoan/Record, as produtoras Mayra Lopes e Tamires Assad, que atuavam à frente do Bahia Meio Dia e do BATV. O produtor executivo de esportes Hildázio Santana, pode ser o próximo desfalque.
Um jornalista que está na emissora há cerca de 10 anos, disse ao #AnB que a presença do chefe na redação deixou de ser sinônimo de segurança para todos que sempre buscavam algum tipo de orientação. “Agora, quando ele está aqui e chama alguém pra conversar, toda a redação treme e esse clima só melhora depois que a porta é aberta e a gente fica sabendo que o colega vai seguir trabalhando”, revelou, sempre implorando para não ter o nome divulgado.
E adiantou, ainda, que a grande preocupação dos diretores de jornalismo é com o time de repórteres, mas algo mais forte está deixando o pessoal “lá de cima” sem dormir: “a audiência do Bahia Meio Dia está cada vez pior. O homem tá pirado pois a galera não consegue chegar aonde ele quer. Relaxar tá difícil”, completa.(Metro1)

COMPARTILHAR