O clima político começa a esquentar em Itapetinga com o surgimento de alternativas à sucessão do prefeito Rodrigo Hagge (MDB) e a composição das chapas para as eleições municipais. Um aperitivo político disso aconteceu durante o ato de filiações do Democracia Cristã, esta semana, quando o presidente da agremiação, Gildásio Queiroz, foi enfático em afirmar que o partido é a melhor opção para alcançar cadeiras na Câmara Municipal de Itapetinga, principalmente para aqueles que estão iniciando na politica.
“Também é a melhor opção para aqueles que sempre serviram de ‘escada’ para eleger os caciques da politica. Aqueles que sempre usam a força do poder econômico para assegurar uma cadeira no Legislativo Municipal”, disparou.
“Nosso partido é a única sigla que não aceita em seus quadros de filiados vereadores de mandato e ex-vereadores, posto que nosso objetivo é dar oportunidade a todos aqueles postulantes do ‘baixo clero’ e que apresente propostas como verdadeiro legislador em defesa do povo de Itapetinga e que sejam realmente Fiscalizadores”.
Para Queiroz, no Democracia Cristã a disputa sempre se dará por condições de igualdade. “Dia 5 de abril faremos mais um ato de filiações para fechar o nosso time. As filiações seguem até dia 6 de Abril”, emendou. “É o Democracia Cristã unindo forças por Itapetinga”, concluiu.