CLIMA DE GUERRA – Taxistas protestam contra irregularidades no transporte de passageiros

Sem fiscalização da Prefeitura, caos no transporte público se amplia. Até veículos de passeio disputam passageiros com as vans clandestinas.


Um grupo de taxistas, representando os 366 permissionários, distribuídos em 70 pontos de Vitória da Conquista, participou da sessão da Câmara Municipal, cobrando posicionamento dos vereadores contra o crescimento do transporte clandestino na cidade, incluindo vans e carros de passeio. 



Exibindo uma faixa, onde se lia: “Clandestinos + Impostos + Preços de Combustíveis: o resultado será a falência do transporte público legalizado e o sucateamento das frotas”, os profissionais declararam estar em “luto” pelo que consideram “falência do sistema de transporte público em Conquista”.


Em nome da categoria, o ex-presidente do Sindicato dos Taxistas, Nilson Pinheiro e o atual presidente, Walter Oliveira Freire, concederam entrevista ao Sudoeste Digital


Além de pedir ao prefeito Herzem Gusmão (MDB), por meio da bancada de situação, a imediata fiscalização dos clandestinos e regulamentação do Uber, destacaram que todos os taxis circulam com faixas pretas, representando luto pela “falência do transporte público em Conquista”.


VEJA AS ENTREVISTAS

         

GALERIA DE FOTOS



COMPARTILHAR