CIDADANIA | Projeto Universal nos Presídios, em parceria com o Patronato Penal, entrega certificados a detentos que concluíram curso de cabeleireiro

Um trabalho de aproximadamente dois meses, visando a ressocialização dos apenados, apresentou resultados agora, com a conclusão de um curso de cabeleireiro promovido pelo Projeto Universal nos Presídios (UNP). O curso, ministrado em Conquista, foi no Conjunto Penal, em parceria com o Patronato Penal .

De acordo com os organizadores, houve especial interesse dos participantes no evento, que após deixar o presídio, estarão capacitados a atuar em qualquer salão ou até montar o próprio empreendimento. Um total de 35 detentos participou do curso.

“Um dia o detento sairá, mas o que ele fará aqui fora? Para onde vai? Aí é que entra o patronato Penal que o acolhe, encaminha a curso profissionalizante em parceria com a UNP e através disso oferecemos uma nova vida, uma nova oportunidade de retorno ao convívio social e familiar”, frisou o coordenador do Patronato, Marcos Rocha.

“Eles precisam sair daqui formados. Temos um trabalho espiritual com eles, mas principalmente uma base para o trabalho e sustento da família, dentro da honestidade”, destacou o coordenador da UNP, pastor José Santos.


COMPARTILHAR