Há quem não passe um dia sequer sem tomar um cafezinho. Mas também tem aquele que não abre mão da sua cerveja preferida. Agora, imagine, juntar essas duas paixões em uma bebida só? “O café é um dos amores do brasileiro. A cerveja é outra paixão nacional. Assim, resolvemos criar uma bebida que pudesse unir as duas coisas. O café é usado nas etapas quente e fria do processo de produção e a fermentação dos cafés traz um toque levemente cítrico e um corpo mais denso”, explica a produtora na Fazenda Aranquan, na Chapada Diamantina, e sócia gestora do Latitude 13 Cafés Especiais (@latitude13cafesespeciais), Juleilda Allegro.
A marca baiana de cafés especiais acaba de lançar a primeira cerveja artesanal orgânica White Stout (com sabor similar ao café) certificada do estado. “Como o nosso café orgânico, a cerveja do Latitude é uma bebida de alta complexidade. O processo de fabricação, bem como todos os ingredientes são certificados, com exceção do lúpulo, que corresponde a 0.5%. É uma cerveja com características da stout, porém, clara, ou seja, uma bebida bem equilibrada e uma cerveja mais fácil de beber”, acrescenta.
A bebida custa R$ 34 (500 ml) e está disponível nas lojas conceito, e-commerce, nos pontos de revenda e, principalmente, na nova unidade da marca, que está prevista para ser inaugurada esse mês, no Shopping da Bahia. Essa será a quarta da rede, que já conta com uma cafeteria localizada na Barra, na rua João Pondé, outra no Mercado do Rio Vermelho e mais um quiosque instalado no Shopping Barra.