O advogado criminalista Marcos Vinicius Borges foi baleado dentro do seu próprio escritório, no fim da tarde desta quinta-feira, 23, em Sinop/MT. Segundo a Delegacia de Homicídios, o causídico levou um tiro no tórax e foi socorrido para um hospital da cidade. Seu estado de saúde seria estável.
A Polícia Civil afirma que, de acordo com informações preliminares, o profissional estava com duas pessoas que se passavam por clientes no escritório quando, em determinado momento, começou uma briga e um dos suspeitos efetuou um disparo contra Marcos Vinicius.
Quem é o advogado?
Marcos Vinicius defende o atirador da chacina de Sinop e ficou conhecido nas redes sociais por seu estilo “ostentação”. Em um dos vídeos, o advogado aparece dirigindo uma BMW, com relógios e anéis dourados, ao som de Gangsta’s Paradise.
Marcos também representa uma médica que foi afastada após uma menina de 3 anos morrer um dia depois de ser atendida em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
OAB acompanha
A Ordem dos Advogados do Brasil de Sinop confirmou o caso e já entrou em contato com as autoridades policiais, que buscam imagens que possam ajudar na identificação dos suspeitos.
“A Ordem vai acompanhar as investigações e espera o reestabelecimento da saúde do advogado, que neste momento passa por cirurgia”, afirmou a presidente da OAB de Sinop, Xênia Guerra.
A chacina de Sinop
No dia 21/2, dois homens mataram sete pessoas em um bar em Sinop, após perderem uma aposta jogando sinuca. Entre os mortos, uma criança de 12 anos.
Segundo divulgado, os homens teriam perdido a aposta na sinuca, saíram do bar, e voltaram armados. O vídeo de uma das câmeras do bar mostra um dos homens com uma pistola pedindo para as vítimas fiquem de costas.
Após, o outro homem pega a espingarda calibre 12 mm e atira. Além dos suspeitos, nove pessoas estavam no local.