A Copa do Mundo do Qatar está com algumas novidades na transmissão aqui no Brasil. Sempre com os direitos televisivos, a TV Globo perdeu a hegemonia no território do jornalismo esportivo em transmissões do Mundial. A emissora abriu mão da exclusividade para jogos na internet e não pensava que isso poderia ser um “problemão”.
Com o apoio da Fifa, o streamer Casimiro Miguel conseguiu ter o direito de transmitir alguns jogos em seu canal, Cazé TV, incluindo os do Brasil, e consegue mostrar as forças das mídias sociais contra as transmissões tradicionais da tevê carioca.
Cazé bateu recorde no jogo entre Brasil x Suíça, quebrando o recorde mundial de lives no mundo. Ao todo, segundo o portal R7, foram 4,9 milhões de conexões simultâneas. Ele conseguiu ultrapassar a incrível marca do lançamento do foguete do bilionário Elon Musk pela Space X, que chegou a 2,3 milhões espectadores.
O streamer bateu inclusive o seu próprio recorde, já que na estreia do Brasil na Copa do Mundo ele chegou a incríveis 3,7 milhões. O sucesso de Cazé na transmissão nas mídias sociais já chegou na TV Globo e preocupa a emissora.
Os efeitos devastadores na Globo já começaram, tanto que a emissora decidiu trocar Thiago Leifert da transmissão do jogo do Brasil. Ele iria narra os jogos da Amarelinha pela Globoplay justamente para confrontar Cazé, porém, com o sucesso do jornalista, Leifert narrou Portugal e Uruguai.