CASO ZILTO | Polícia prende um dos suspeitos de matar vigilante; crime ocorreu em fevereiro deste ano

Investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Vitória da Conquista prenderam nesta tarde, no Loteamento Cidade Modelo, um homem de 27 anos que tinha contra si um mandado de prisão expedido pela 3ª Vara Criminal de Vitória da Conquista. Ele é um dos suspeitos de, em companhia de outros dois elementos, ter matado Zilto Lima de Oliveira, de 51 anos.

Zilto, que era vigilante de uma escola municipal de Vitória da Conquista, foi encontrado morto com marcas de tiros, próximo ao antigo aeroporto da cidade. O crime aconteceu numa quarta-feira, 7 de fevereiro e a motivação teria sido o roubo de uma moto da vítima. O veículo foi encontrado horas depois, abandonada próximo a Lagoa das Bateias.

A INVESTIGAÇÃO
De acordo com o Boletim de Ocorrência, por volta das 23h30 daquela data, três homens, sendo dois maiores de 27 e 24 anos e um adolescente de 17 anos mataram Zilto. O veículo foi recuperado no dia seguinte nos fundos da casa do pai de um dos assaltantes que está foragido. No decorrer das investigações realizada pela DRFR/VCA foi representado pela Prisão Preventiva dos autores do Latrocínio. Após a prisão ele foi conduzido ao Conjunto Penal de Vitória da Conquista, ficando à disposição da Justiça Criminal.


COMPARTILHAR