CASO SIMTRANS | Dono de supermercado preso em flagrante por lesão corporal grave e desacato



SUDOESTE DIGITAL – A Polícia Civil informou a prisão do dono de um supermercado em flagrante delito por lesão corporal grave e desacato a agentes do Sistema Municipal de Trânsito (Simtrans), na tarde dessa terça-feira, 21, na Avenida Presidente Vargas, Bairro Alto Maron, em Conquista. 



Durante o andamento de uma ocorrência por infração de trânsito, houve discussão e agressões mútuas, porém um dos agentes levou a pior, levando socos e chutes ao cair na calçada. Encaminhado ao Hospital de Base, ficou constatada uma fratura em um dos braços do agente, que não teve o nome revelado.

Nem a imagem, nem o nome do agressor preso foram repassados à reportagem, em obediência à Lei de Abuso de Autoridade. O delegado de polícia civil, Marcus Vinícius de Oliveira informou que o flagranteado possui antecedentes policiais por roubo em São Paulo e receptação de carga roubada em Vitória da Conquista.

O comandante da (ainda não criada) Guarda Municipal de Vitória da Conquista, coronel Braga, esteve no Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), onde foi registrado o Boletim de Ocorrência.

Em entrevista ao Blog do Anderson, o comandante destacou que o caso será encaminhado à esfera judicial. Sobre a ação dos agentes, Braga também se manifestou. “Foi uma abordagem legal, justa, dentro da técnica, mas infelizmente pessoas que se acham acima da lei e se acham que tem o sentimento pleno de impunidade”. A reportagem tenta contato com a defesa do empresário. A Prefeitura emitiu nota sobre o episódio.

NOTA À IMPRENSA

A Prefeitura de Vitória da Conquista vem a público apoiar integralmente os três agentes do Simtrans violentamente agredidos na tarde de ontem durante o exercício legal de suas funções, e ao apoiar os envolvidos neste caso específico, apoia, também, toda a categoria de agentes de trânsito de nossa cidade.


É inadmissível que em pleno Século XXI a barbárie, a violência pura e simples e o desrespeito à autoridade ainda sejam utilizados como conduta por cidadãos que se acreditam acima de qualquer poder constituído.


Conquista possui leis e elas serão regiamente cumpridas! Não admitiremos que a força dos punhos de quem não cumpre com seus deveres seja maior do que Justiça!


É importante informar que a Prefeitura está acompanhando os agentes agredidos e, através da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, esteve na Delegacia Policial para registrar a ocorrência.


Os agressores serão indiciados por lesão corporal grave e nossos procuradores municipais irão acompanhar este caso com toda a atenção devida.


Um dos agentes, devido às agressões, foi atendido na UPA e está com o braço fraturado. Consideramos isso inadmissível!


Ao atacar um único agente público os agressores atacam todo o funcionalismo público municipal.


Vitória da Conquista não é terra de ninguém. Aqui, tradicionalmente, imperam a civilidade e a gentileza. Ações como essas não traduzem a imagem do nosso povo e devem ser severamente rejeitadas por todo conquistense.


Repudiamos por completo a atitude dos agressores e afirmamos que iremos até a última instância para garantir que a Lei se faça no presente caso.


Aos agentes do Simtrans, o nosso agradecimento, respeito e solidariedade.


PMVC/Secom, 22 de janeiro de 2020.


COMPARTILHAR