CASO PIX | Marcelo Castro e Jamerson Oliveira são demitidos da Record

Citados nas oitivas do ‘escândalo do pix’ na Record TV Itapoan, o repórter Marcelo Castro (acima) e o editor Jamerson Oliveira foram demitidos da emissora na manhã desta sexta-feira, 31. A informação foi apurada pelo Portal A TARDE.

Mais cedo, o Portal Massa! havia antecipado que Marcelo Castro e Daniela Mazzei haviam sido flagrados na Record TV Itapoan para uma reunião ‘secreta’ com Rafael Perantunes, diretor de jornalismo da Record TV nacional. No entanto, Mazzei, por ora, foi poupada do corte.

Ainda de acordo com uma fonte, o diretor está visitando a emissora baiana para acompanhar de perto os desdobramentos do suposto “golpe do Pix” e tomar decisões dentro da afiliada da Record Tv.

LEMBRE O CASO – De acordo com informações obtidas pelo Bahia Notícias, o repórter Marcelo Castro e o produtor Jamerson Oliveira, que atuam no programa Balanço Geral, foram intimados para prestar depoimento sobre o caso.

A defesa do jornalista negou a informação e afirmou que Jamerson Oliveira e Marcelo Castro estão de férias e à disposição da autoridade policial.

Os envolvidos teriam desviado cerca de R$ 800 mil destinados a pessoas carentes que fizeram apelos no programa. O repórter e o produtor foram citados em depoimentos de supostas vítimas. Um dos relatos aponta que Marcelo Castro teria intermediado para colocar o PIX, que seria de um rifeiro famoso, no gerador de caracteres da tela do programa Balanço Geral.

Em conversa com o Bahia Notícias, o advogado do jornalista negou o envolvimento do seu cliente no caso.


COMPARTILHAR