O homem suspeito de matar o professor José Eduardo Menezes Castro de Jesus, de 42 anos, em Feira de Santana, cidade a cerca de 100 quilômetros de Salvador, foi preso na sexta-feira (7), na Paraíba. A informação foi confirmada nesta segunda (9), pelo delegado Rodolfo Faro, responsável pela investigação do caso na Bahia.
O crime aconteceu em outubro de 2021. De acordo com Rodolfo Faro, Clodoaldo Souto, que estava foragido, foi preso em uma ação conjunta entre as polícias da Bahia e Paraíba. Ele vivia normalmente na cidade Santa Luzia, próximo a familiares.
O delegado informou que o suspeito deve ser transferido para Feira de Santana. A data da transferência ainda não foi definida.
José Eduardo ficou desaparecido por dois dias após sair de casa e não retornou. O carro do professor foi encontrado abandonado, no bairro Jardim Cruzeiro, em Feira de Santana.
De acordo com a polícia, o corpo de José estava enterrado nos fundos de um imóvel, no mesmo bairro onde o veículo foi localizado. Ele estava sem roupa e apresentava lesão na cabeça. No entanto, não há informações se a lesão foi feita com arma branca ou arma de fogo.
O sepultamento da vítima aconteceu no Cemitério Jardim Celestial e contou com a presença de familiares, amigos e estudantes de escolas estaduais e municipais, onde o professor dava aulas de Geografia.