CASO DE POLÍCIA | PM captura preso que não voltou para cadeia após saidão de março

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) capturou um foragido que escapou em março deste ano, após não voltar de uma saída temporária, conhecida como “saidão”. O preso cumpria mais de 10 anos de prisão por homicídio e roubo qualificado, entre outros crimes.

A PM o prendeu nessa sexta-feira (8/7). Segundo a corporação, ele é suspeito de, enquanto estava preso, cometer uma série de crimes na região do Paranoá, Sobradinho e Planaltina. Ele foi identificado por imagens de câmeras de segurança durante um roubo em uma farmácia (foto em destaque).

No dia desse roubo, a PMDF foi acionada e passou a procurá-lo. Uma equipe abordou um carro no Itapoã onde estava o foragido. Para tentar fugir da prisão, ele deu às autoridades o nome do irmão, mas a guarnição já o havia reconhecido e, por fim, ele confessou ser o procurado.

Com ele estavam três smartphones roubados, um deles levado à mão armada na quinta-feira (7/7). O detido foi levado à 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá), onde foi autuado por receptação, falsa identidade foi dado cumprimento ao mandado de prisão.


COMPARTILHAR