O policial militar lotado na 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (34ª CIPM) de Brumado, apontado como autor de um assalto na cidade de Vitória da Conquista, foi afastado das funções, segundo informou o comando da Companhia. Segundo a major Leila Silva, em entrevista a Rádio Alternativa, ela informou que já foram feitas as devidas diligências. “Ele foi autuado em flagrante delito, inclusive, já foi liberado pagando a fiança e vai responder esse processo em liberdade. Ele foi flagranteado pela adulteração da placa de um veículo que ele tinha e as demais situações serão devidamente investigadas e apuradas”, disse. O policial atuava na cidade de Malhada de Pedras.
“Ele está afastado e continua apresentado ao Comando Regional. Não está na nossa região. Deve permanecer lá enquanto estiver respondendo o processo administrativo. Paralelamente, ele vai responder a um processo criminal”, disse a Rádio. Conforme a major, caso fique comprovada a participação do policial no assalto, “ele será exonerado da PM”.
RELEMBRE O CASO
Um policial militar foi preso na sexta-feira (18), acusado de assaltar uma farmácia no município de Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia. De acordo com o Comando de Policiamento da Região Sudoeste (Cprso), a prisão foi realizada por uma guarnição da 78ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), um dia após o crime. Imagens registradas por uma câmera de segurança do estabelecimento mostram o momento em que o policial entra na farmácia e aborda uma funcionária. Em seguida, o suspeito tira uma arma da cintura, aponta para a trabalhadora e entrega um saco para a mulher, aparentando estar “recolhendo” o dinheiro do caixa. Poucos segundos depois, o homem deixa o local andando tranquilamente. Em nota, a Polícia Militar da Bahia (PMBA) informou que o policial foi preso após a esposa do acusado ser parada com a motocicleta utilizada no dia do assalto e que, na ocasião, foi identificado que ele pertence à 34ª CIPM de Brumado. “Com ele, foram encontradas as vestes utilizadas no roubo. Uma pistola calibre .40, pertencente à PM, também foi apreendida e os policiais notaram que a placa da moto havia sido adulterada. O suspeito e o material apreendido foram encaminhados ao Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), onde uma das vítimas do roubo reconheceu as vestimentas usadas durante o crime”, relatou a PMBA. Ainda segundo a polícia, o policial poderá ser exonerado da corporação. “O caso também será investigado pela Polícia Civil, que poderá promover a responsabilização do suspeito na esfera penal. Além disso, a Polícia Militar deverá instaurar um processo administrativo, que pode resultar na exclusão do policial das fileiras da corporação”, concluiu. Após ser preso, o homem deve permanecer custodiado no Cprso até a realização da audiência. | 97 News.