CASO DE POLÍCIA | Identificada moradora de Vitória da Conquista presa em Brasília por participar de atos terroristas

A Secretaria de Administração Penitenciária do DF (Seape-DF) atualizou a lista de pessoas presas após os atos terroristas em Brasília, no último domingo (08).

Entre os detidos está Alessandra Faria Rondon, que é natural do Mato Grosso do Sul, mas mora atualmente em Vitória da Conquista. Ela divulgou em suas redes sociais um vídeo em que caminha pelo Senado e chama o senador Carlos Fávaro (PSD-MT), e outros dois representantes do estado, Wellington Fagundes (PL-MT) e Jayme Campos (União-MT) de “traidores da pátria”.

Ela ainda pediu um golpe militar, o que é crime segundo a Constituição Federal. “Queremos intervenção militar. Intervenção militar já!”, afirma.

Em suas redes sociais, ela possui fotos em frente ao Tiro de Guerra com a afirmação que grupo ia para Brasília para “buscar a vitória e entregar a nossa chave” ao presidente derrotado nas urnas.

O número de presos chega a 736. Somente na Câmara dos Deputados, a depredação provocou um prejuízo de mais de R$ 3 milhões. Os terroristas quebraram vidraças e móveis, vandalizaram obras de arte e objetos históricos, invadiram gabinetes de autoridades, rasgaram documentos e roubaram armas, já recuperadas, segundo o GSI. | com informações do Blog do Sena.


COMPARTILHAR