Aposentado, de 81 anos, sofreu uma fratura na cabeça após queda e foi levado a emergência, mas houve negligência médica no atendimento
A filha de Jacy Oliveira Santana, um idoso, 81 anos, denunciou que o pai sofreu uma fratura na cabeça após uma queda e o atendimento prestado pelo médico plantonista do Hospital Cristo Redentor, da cidade de Itapetinga, foi negligente durante o atendimento.
De acordo com o relato, o médico não solicitou ou realizou nenhum exame ou tomografia no paciente para entender a gravidade, realizando apenas uma sutura no local afetado, sem qualquer cuidado e liberando o paciente em seguida.
A reportagem do Sudoeste Digital tenta contato com a direção da unidade hospitalar citada na denúncia.
CONFUSÃO MENTAL – “Meu pai saiu relatando fortes dores na cabeça e com muita confusão mental, além de ter continuado com um sangramento no local da sutura. Nenhuma medicação foi administrada durante o atendimento, o médico se quer, foi olhar como estava o meu pai e os demais pacientes que aguardavam atendimento no Hospital, uma falta de respeito e empatia com o tanto de pacientes que estavam na unidade”, relata um familiar.
O atendimento do idoso ocorreu na noite da última segunda-feira (12), no hospital, mas logo em seguida a família conta que entrou em contato com o prefeito da cidade, Rodrigo Hagge.
A família diz que o prefeito “prontamente acionou a UPA do município e que prestou os demais atendimentos”. O idoso ainda segue se queixando de fortes dores e confusão mental.
O desejo da família é alertar para esse tipo de falha no hospital e solicitar que as providencias sejam tomadas para outros pacientes não passem pelo mesma situação.