CASO DASS | Empresa se manifesta e diz que muro é para “segurança dos funcionários”

A empresa calçadista Dass se manifestou após a repercussão negativa sobre a construção de um muro, bloqueando uma das ruas de acesso ao local, exatamente em frente a um restaurante (RELEMBRE AQUI). De acordo com a Dass, a construção do muro está sendo realizada com o intuito de proporcionar maior segurança para colaboradores, fornecedores, clientes e parceiros comerciais.

Em nota, a empresa afirma, ainda, que o muro está sendo construído dentro do terreno da Dass, que é um espaço privado, e que não haverá qualquer impedimento ao direito de ir e vir dos moradores e comerciantes do entorno.

Mesmo estando nos limites da fábrica, os moradores e comerciantes reclamam que a obra afeta quem vive e trabalha nas imediações. O restaurante, por exemplo, ficou completamente escondido pelo muro.

A proprietária do restaurante alega que as intervenções foram iniciadas após ela se negar a vender o imóvel para a empresa, sugerindo que isso seria uma retaliação do estabelecimento diante da negativa.

O muro está inviabilizando o funcionamento do negócio, que já existe há 17 anos. Apesar de estar em um terreno privado, os moradores alegam que a empresa está abusando do seu poder e sendo indiferente aos transtornos causados aos demais.

Confira a nota na íntegra: 


COMPARTILHAR