CASO BEATRIZ | Presidente da Câmara de Barra da Estiva é alvo em ação que investiga desaparecimento de grávida

SUDOESTE DIGITAL (Da redação) – O presidente da Câmara de Barra da Estiva, Valdnei da Silva Caires (PP), 53 anos, mais conhecido como Bô, é o principal suspeito no desaparecimento da jovem Beatriz Pires da Silva Santos, 25 anos (imagem abaixo). Uma equipe da Polícia Civil, lotada na 20ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), em Brumado, cumpriu, nesta quinta-feira (09), mandado de busca e apreensão na Câmara de Barra da Estiva, após determinação da juíza Miriã Carvalho Dantas.

No legislativo, a polícia apreendeu um computador no gabinete do vereador Bô. A Polícia Civil ainda cumpriu mandado na Fazenda Nascente do Prata e apreendeu um automóvel Uno, pertencente ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Barra da Estiva, suspostamente utilizado no dia do desaparecimento da jovem.

O computador apreendido no legislativo será periciado em Salvador, segundo apurou a reportagem. Beatriz, que está grávida de seis meses e tem outro filho, foi vista pela última vez entrando em um carro no dia 11 de janeiro. Na última sexta-feira (03), os moradores de Barra da Estiva realizaram um protesto nas principais ruas do município.

A reportagem tentou contato com a defesa do suspeito, mas não conseguiu informações até então. O conteúdo será atualizado assim que obtiver novas informações a respeito do caso. Em contato com a Câmara de Vereadores, a reportagem foi informada que o presidente da Casa pediu afastamento do cargo, por meio de licença médica, após a repercussão do caso Beatriz.

ENTENDA O CASO – A jovem Beatriz Pires da Silva Santos, de 25 anos, desapareceu na noite da última quarta-feira (11), depois de sair de casa na cidade de Barra da Estiva, a 123 km de Brumado. Beatriz usava short, blusa preta e sandália amarela. Os familiares estão desesperados com o sumiço da jovem. Eles registraram um boletim de ocorrência na Delegacia Territorial de Polícia de Barra da Estiva e aguardam notícias. Quem tiver informações sobre o paradeiro da jovem pode entrar em contato com a polícia pelo 190 ou através do telefone (77) 99805-0887.


COMPARTILHAR