CASO AUTOSHOP | Prefeitura explica ação na empresa

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação de Vigilância Sanitária, esclarece que, na tarde da última quarta-feira (8), a equipe se deslocou para atender uma denúncia que foi feita em razão de, possivelmente, haver um funcionário sintomático dentro de um estabelecimento comercial na Avenida Integração (Rio-Bahia), em Conquista.

A denúncia também foi feita à Polícia Rodoviária Federal, que também esteve presente no momento da ação. No entanto, a Vigilância reforça que foi fiscalizar a situação, mas em momento nenhum houve interdição ou pedido de prisão. A PRF emitiu uma nota sobre o caso.

LEIA ABAIXO:

Na tarde de ontem (08), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Vitória da Conquista (BA), acompanhou representantes da Vigilância Sanitária local, durante visita a um estabelecimento comercial localizado no perímetro urbano da BR 116, a fim de verificarem uma denúncia de que um suspeito com sintomas da Covid-19, estaria trabalhando normalmente na loja, descumprindo as medidas necessárias de isolamento para evitar a propagação da doença.
Tudo começou quando os agentes federais receberam a denúncia e de imediato fizeram contato com órgão municipal, que também confirmou ter sido informado sobre o fato. Em seguida, prepostos da Vigilância Sanitária da prefeitura solicitou apoio da PRF, a fim de procederem a verificação da ocorrência in loco.
As equipes se deslocaram ao estabelecimento comercial, localizado na avenida Presidente Vargas, porém, o suspeito foi identificado, mas não foi encontrado no local.
Como medida preventiva de segurança, foi solicitado o fechamento da loja por 24 horas, até que fosse emitido relatório circunstanciado pela Vigilância Epidemiológica. Foi também recomendado que se realizasse a desinfecção/descontaminação de todos os ambientes do imóvel.
O caso suspeito segue sob investigação da Secretaria de Saúde municipal para confirmar se realmente se trata de infecção pela Covid-19.
*Ascom PRF

COMPARTILHAR