A polícia de São Paulo prendeu, na tarde desta quinta-feira, 9, Cosme Santos, comparsa do bandido Gabriel Andrade Rezende, responsável pelo sequestro do taxista Robson Silva, de Vitória da Conquista. Com ele foram apreendidas notas falsas de real e o táxi, roubado da vítima.
Ele será encaminhado para Vitória da Conquista, onde ficará preso por roubo à mão armada, posse de cédulas falsas, sequestro e cárcere privado. Ao ser rendido, o taxista Robson foi obrigado a dirigir até a capital paulista.
Depois de roubar o veículo – em companhia de outros dois comparsas, dia 5 deste mês – e fazer a vítima retornar de ônibus, custeando as despesas, o marginal Gabriel ostentava o fruto dos roubos nas redes sociais, com cordões de ouro, muito dinheiro e o carro da vítima.
O bandido ainda postou diversas fotos em seu Facebook. Uma delas é no interior do táxi, modelo Prisma, que foi roubado. O detalhe do taxímetro no painel do veiculo atestava a informação.
O taxista já está com a família. Ele contou à polícia que foi solicitado para fazer uma corrida e, no itinerários, foi rendido e ameaçado pelos criminosos. Um dos bandidos já havia sido preso em Cândido Sales. O terceiro continua foragido.
Antes do assalto, o trio fora preso com armas, mas liberado horas depois. A polícia não informou os motivos que levaram à soltura dos perigosos marginais. Horas depois eles praticaram o assalto contra o taxista.