Na sessão da Câmara de Vereadores desta sexta-feira (20), o vereador Subtenente Muniz (Avante) afirmou que “parece até piada” a situação dos altos preços dos combustíveis em Vitória da Conquista. Ele frisou que a Casa tem lutado por uma solução e pediu a participação da população e do Ministério Público nas ações de cobrança.
Para Muniz, não tem lógica postos de gasolina da mesma rede praticarem preços com grande diferença – em Conquista são cobrados valores maiores. “A gente tá vendo o cartel estampado”, denunciou. Ele ainda afirmou que vereadores já receberam ameaças veladas por denunciarem a situação. “Não tenho medo”, falou.
Em sua fala, destacou também a realização de cursos profissionalizantes gratuitos que vão beneficiar 300 pessoas. A ação é do Bloco Por Conquista, direciona-se a jovens e objetiva proporcionar “mais oportunidade de emprego para os jovens”.
O vereador relatou reunião com a prefeita Sheila Lemos (DEM) e disse que seu mandato está à disposição para trabalhar por Conquista. Ele falou que o município pode esperar por boas notícias. O edil também alertou para a urgência de solucionar os problemas de desabastecimento de água na zona rural.