Jussara Novaes ( Sudoeste Digital) – Cinco carretas da JBS, carregadas de gado oriundo de Goiás com destino a fazendas do ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB) em Itapetinga, segundo os motoristas, foram parar em Barra do Choça, sudoeste da Bahia, a 530 km de Salvador. De acordo informações, o GPS das carretas orientou os motoristas a acessarem a BA 265, em direção a Barra do Choça, sentido Caatiba.
O comboio seguiu pela rodovia, com destino às fazendas de Geddel na região de Itapetinga. Segundo o blogueiro Jorge Amorim, os caminhoneiros foram alertados por moradores de que a estrada Barra do Choça – Caatiba era de terra. Ele postou vídeo do comboio:
Isso obrigou os condutores a refazerem o trajeto e passar por Vitória da Conquista. “O comboio chamou a atenção dos moradores da Terra do Café, principalmente por se tratar de uma carga de gado do ex-ministro Geddel Vieira”, observou Amorim.
A reportagem do Sudoeste Digital tentou contato com a direção das fazendas e com a assessoria do ex-ministro mas até o momento não obteve respostas. Fontes informaram que a boiada era destinada ao frigorífico de Itapetinga, ams a empresa não confirmou essa informação.