Os moradores de Itapetinga e região foram surpreendidos, esta semana, com o anúncio do encerramento das atividades do pronto-socorro do hospital Cristo Redentor. Uma mensagem lacônica, sem mais detalhes do motivo, foi afixada na entrada da instituição, sem que qualquer funcionário soubesse apresentar mais esclarecimentos.
A sugestão apresentada a quem buscava socorro médico foi a de procurar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que já sofre de superlotação em dias normais.
Até o momento nenhuma autoridade se posicionou sobre o assunto, ampliando a angústia da comunidade, especialmente a mais vulnerável.
Em nota que circula nas redes sociais, a direção da unidade hospitalar se defende, alegando que o encerramento já estava previsto. LEIA ABAIXO:
O Hospital Cristo Redentor esclarece que o contrato para prestação de serviços de saúde, estabelecido entre a Instituição e o Município de Itapetinga, em 09 de dezembro de 2022, teve o seu prazo encerrado no dia 25 de março de 2023, conforme previsto na sua cláusula segunda.