CAÇADA CONTINUA | Polícia faz o cerco ao quinto bandido que aterrorizava zona rural de Tanhaçu

Depois de eliminar quatro assaltantes em confronto, na madrugada desta terça-feira, 29, a polícia militar continua as buscas a um quinto elemento que conseguiu fugir após troca de tiros na região de Areião, zona rural de Tanhaçu, sudoeste da Bahia.

Dos quatro mortos, dois já foram identificados integralmente: Nilson Reis Silva, o Guim (abaixo) e Josimar Santos de Oliveira. Com eles a polícia apreendeu dois revólveres calibre 38 e dois calibre 32, além de 3 papelotes com substância aparentando cocaína e um veículo Logan, placa OJZ 8792, de Lauro de Freitas.

A ação foi deflagrada pela Cipe Central em apoio à 34ª CIPM de Brumado, durante patrulhamento na BA 026.

Segundo a ocorrência, os policiais avistaram um veículo suspeito sentido povoado do Areião.

A perceber os sinais luminosos do giroflex o condutor do Logan acelerou e, mais à frente, freou em os ocupantes saíram em fuga “efetuando disparos contra a patrulha rural”. Quatro bandidos foram alvejados no revide e um conseguiu fugir pelo matagal.

“Foi prestado socorro imediato aos envolvidos, encaminhados ao Hospital Municipal de Tanhaçu e atendidos pela médica plantonista, porém não resistiram”, informa o relato.

Os bandidos de elevada periculosidade que estavam tocando terror nos municípios de Tanhaçu, Mirante e regiões vizinhas, como roubo de veículos, tráfico de drogas e assaltos a pecuaristas e pequenos produtores rurais.

Nas mais recentes ações criminosas, o bando roubou mais de R$70 mil de diversas vítimas, além de veículos que eram entregues a comparsas em Ilhéus. O raio de atuação deles se estendia a diversos povoados, especialmente em Areião e Gavião. O grupo agia há meses e também estimulava o tráfico de drogas.

A quadrilha já estava sendo monitorada pela polícia. Com reforço da Cipe Central os policiais locais localizaram os bandidos e no revide, quatro marginais tombaram. A identificação dos demais bandidos é parcial: Jefferson e Rodrigo (ambos de Itabuna). CONTEÚDO EM ATUALIZAÇÃO.


COMPARTILHAR