BURACOS NA RODOVIA – Caminhão carregado com tomate tomba entre Tanhaçu e Ituaçu

BA-142: Caminhão carregado com tomate tomba entre Tanhaçu e Ituaçu

Foto: Informe Barra
Mais um acidente registrado na BA-142, entre as cidades de Tanhaçu e Ituaçu, no sudoeste baiano. Apesar da gravidade da ocorrência, deixando evidenciado o péssimo estado da rodovia, ainda não há previsão de recuperação da malha asfáltica, sob responsabilidade do governo do Estado. Desta vez, na tarde dessa quarta-feira, 15, um caminhoneiro perdeu o controle da direção e tombou o veículo. De acordo com moradores das imediações, as condições precárias da pista, que não possui acostamento e está cheia de buracos, teriam provocado o acidente. A carga ficou espalhada na via e o veículo totalmente danificado. 
Resultado de imagem para ba 142 condições

ABANDONO

Um trecho de apenas 25 km, mais que é de muita importância para a região e é bastante movimentada, já que dá acesso a Chapada Diamantina, e existe grande movimentação comercial entre as cidades vizinhas e registra grande fluxo de caminhões que transportam cimento da Fábrica Itaguarana e também no escoamento de produtos agrícolas de Ituaçu, Barra da Estiva, Cascavel e Região. 





A professora Maria do Socorro Pessoa usou a Tribuna Livre da Câmara Municipal de Vereadores de Ituaçu, na última sessão ordinária, realizada na sexta-feira (10), para solicitar o apoio dos vereadores no sentido de interceder junto aos órgãos competentes visando a construção de redutores de velocidade na BA-142. Na oportunidade, a professora e representante das comunidades, aproveitou ainda para entregar um abaixo-assinado organizado pelos moradores das comunidades de Paquetá, São Bento, Cobra e Barreiro em que solicitam a construção de redutores de velocidade a melhor sinalização do trecho. 


No documento, os abaixo-assinados justificam que o trecho em questão coloca em risco a vida de pedestres, ciclistas, alunos, professores e moradores, tendo em vista tratar-se de trecho sinuoso, sem acostamento, com grande trânsito de veículos, que circulam em alta velocidade. O documento cita ainda os inúmeros casos de acidentes já ocorridos, inclusive com vítimas fatais no trecho citado. Vários vereadores manifestaram o interesse em subscrever o ofício que será encaminhado ao DERBA.




COMPARTILHAR