BUCHA | Após encontrar 60 celulares nas celas do Conjunto Penal de Jequié, direção da unidade resolve transferir líderes de facções criminosas para Conquista

Uma operação policial foi realizada no Conjunto Penal de Jequié, nesse sábado (03), e apreendeu dezenas de celulares, drogas, carregadores, chips, entre outros objetos dentro da unidade.

De acordo com o 19° BPM, a operação foi realizada no Módulo de Vivência Semiaberto Il do Conjunto Penal, em resposta a atos de indisciplina praticados por alguns internos.

Ainda segundo a polícia, a ação integrada, contou com a participação do 19° BPM, CIPE Central e com policiais penais da unidade prisional. A operação aconteceu após lançamento de materiais ilícitos sobre os muros, onde internos da cela 14 colocaram a grade no chão para fazer a coleta.

Os policiais penais de plantão contiveram o movimento até que a operação fosse desencadeada para retirada dos materiais, isolamento disciplinar preventivo dos presos da cela.

Os cinco internos considerados líderes de organizações criminosas serão transferidos para o Conjunto Penal de Vitória da Conquista, com a devida autorização do Superintendente de Gestão Prisional. | Fontes: PM e Notícias VCA

▪️Material Apreendido:

60 aparelhos celulares;

5,350 kg de entorpecentes;

28 carregadores;

Diversos chips;

Diversos fones de ouvido;

01 fone bluetooth;

01 smartswatch;

01 balança de precisão.


COMPARTILHAR