O juiz Genivaldo Alves Guimarães, da Vara Criminal, concedeu liberdade para o terceiro envolvido no suposto estupro contra uma garota de programa em Brumado. A decisão foi nessa segunda-feira (10). O estudante acusado do crime, já deixou a unidade prisional de Brumado. A justiça determinou que ele deve manter uma distância de 300 metros da residência e do local de trabalho da vítima, nem de manter contato com a mesma.
Ele também não poderá aproximar de seus familiares, colegas, amigos e testemunhas por qualquer meio de comunicação, não poderá transitar nas ruas das 20h às 6h, além dos finais de semanas e feriados.
Quando solicitado, o acusado deverá ainda comparecer em juízo, no primeiro dia útil de cada mês, para informar e justificar suas atividades. Ele fica proibido ainda de se ausentar da comarca de curso do processo original.
O crime teria acontecido no dia 10 de maio deste ano. Outros dois suspeitos, um engenheiro e um médico já haviam sido liberados do Conjunto Penal de Brumado. Ambos responderão o processo em liberdade. Eles ainda serão julgados pelo Poder Judiciário. A defesa do estudante é do advogado criminalista João Rafael Amorim. | Achei Brumado.