Um sargento da Polícia Militar (PM), de 47 anos, foi preso após ser denunciado por estupro contra a própria filha e outras quatro amigas dela, todas menores de idade, em Uberlândia. O policial foi detido enquanto trabalhava na 9ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp).
De acordo com o boletim de ocorrência, a filha do suspeito relatou a uma equipe médica do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) que há muito tempo sofre abusos sexuais do pai. Contou ainda que o ato mais recente aconteceu há duas semanas enquanto ela dormia. A menina também detalhou o local onde foi tocada e disse que sente dores.
“Eu dormi com a vovó, mas o papai que acordou comigo. Eu senti ele tirando o cobertor e abaixando minha calcinha”, disse.
O policial também foi denunciado por estuprar outras amigas da própria filha, que iam à casa dela para brincar. O pai de uma das vítimas contou à PM que a filha estava se automutilando e, ao conversar sobre a situação, ela relatou que havia sido abusada sexualmente pelo genitor da colega há cerca de quatro anos.
A vítima, que na época tinha 10 anos de idade, contou que estava na residência da amiga com as meninas assistindo um filme. Ela estava deitada no sofá, quando o autor se aproximou e colocou a boca na vagina dela.
A menina disse ao pai que ficou com medo de denunciar o caso pelo fato de o suspeito ser policial e vizinho dela.
Diante das denúncias, o sargento foi detido mediante a um mandado de prisão expedido pela Vara de Violência Doméstica, na última quinta-feira (20). Ele foi encaminhado para o 17° Batalhão da PM.
Por meio de nota, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) informou que cooperou com os trabalhos realizados pelos policiais civis e que a Corregedoria da PMMG está acompanhando todo o caso.