SUDOESTE DIGITAL (Da sucursal Centro-Oeste) – Na noite de quarta-feira (1), por volta das 18 horas e 40 minutos, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) cumpriu um mandado de prisão em aberto pelo crime de estupro de vulnerável e recuperou uma motocicleta adulterada com registro de roubo/furto ativo, em Palmas/TO.
Durante patrulhamento no km 462 da BR 010, a equipe PRF deu ordem de parada a uma Honda Cg 125 FAN de cor preta, conduzida por um homem de 37 anos. Ao realizar inspeção minuciosa, os policiais verificaram que os elementos identificadores do veículo estavam suprimidos e localizaram também, um registro ativo de roubo/furto para a motocicleta nos sistemas.
Além disso, os agentes identificaram um mandado de prisão pendente de cumprimento pelo crime de estupro de vulnerável em desfavor do condutor. O documento foi expedido pela 4ª Vara Criminal e Execuções Penais de Palmas/TO em maio deste ano e possui validade até 2036.
Diante dos fatos, foram constatados, a princípio, os crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. O condutor e a motocicleta foram encaminhados à 1ª Central de Flagrantes da Polícia Civil de Palmas, para a adoção das medidas cabíveis e cumprimento do mandado.