BRASIL | PRF cumpre 4 mandados de prisão no Tocantins

Todos os mandados de prisão foram cumpridos e os indivíduos encaminhados para as Delegacias de Polícia Civil

Durante o fim de semana, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) cumpriu quatro mandados de prisão pelos crimes de tráfico de drogas, receptação, lesão corporal culposa na direção de veículo automotor qualificada, estupro de vulnerável e inadimplemento de pensão alimentícia, em três municípios tocantinenses.

No fim de tarde da sexta-feira (29), em Aguiarnópolis, por volta das 18 horas e 10 minutos, no km 01 da BR 226, foi abordado um veículo Chev/Prisma 1.4mt Lt. Durante fiscalização da documentação do veículo e do condutor, foi verificado que o número de CPF que constava na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apresentada divergia da numeração localizada nos sistemas.

Ao verificar a documentação original, os policiais localizaram um mandado de prisão pendente de cumprimento para o condutor – homem de 37 anos -, pelas tipificações criminais de tráfico de drogas e receptação. O documento foi expedido pela 1° Vara de Execuções Penais de São Luís/MA e possui validade até 06 de agosto de 2038.

Em Paraíso do Tocantins, no km 497 da BR 153, por volta das 9 horas e 50 minutos do domingo (01), foi dada ordem de parada a um veículo Mmc/Pajero Dakar, conduzido por um homem de 49 anos. Durante a fiscalização, a equipe PRF apurou haver um mandado de prisão em aberto pelo crime de lesão corporal culposa na direção de veículo automotor qualificada. O mandado foi expedido em 14 de junho de 2023 pela Vara de Execução de Penas e Medidas Alternativas de Porto Velho do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, com validade até 19 de fevereiro de 2027.

Ainda na tarde do domingo, no município de Guaraí, foram localizados dois mandados de prisão pendentes de cumprimento. Por volta das 13 horas, no km 332 da BR 153, foi abordado um ônibus Volvo/Mpolo Paradiso, tendo como passageiro um homem de 34 anos. Ao realizar verificações, a equipe PRF localizou um mandado de prisão em aberto por estupro de vulnerável, expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro em 31 de maio de 2023 e com data de validade até 2043.

A segunda ocorrência foi registrada por volta das 14 horas e 44 minutos, no km 335 da BR 153, durante abordagem a um veículo Toyota/Corolla Xli16vvt de cor preta, conduzido por um homem de 24 anos. Durante a fiscalização, os policiais apuraram haver um mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Cível Família e Sucessões Infância e Juventude – Guaraí, por não pagamento da pensão alimentícia.

Todos os mandados de prisão foram cumpridos e os indivíduos foram encaminhados para as Delegacias de Polícia Civil dos respectivos municípios, para as providências e medidas legais cabíveis.


COMPARTILHAR