Durante a fiscalização, proprietária dos veículos apresentou documentação com indícios de falsificação
Na manhã desta segunda-feira (25), por volta das 10 horas e 13 minutos, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu dois veículos com os sinais identificadores de veículo automotor adulterados, em Palmeiras do Tocantins/TO.
Em procedimento de fiscalização no km 8 da BR 226, foi abordado um ônibus de transporte rodoviário Scania/Busscar Jum Bus R. Ao realizar inspeção no bagageiro do veículo, os policiais localizaram duas motocicletas Honda/CG 160 Titan de cor vermelha. Durante verificações, a equipe PRF constatou que haviam supressões e indícios de adulteração nos elementos identificadores dos veículos. Além disso, o QR-code das placas e do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) não tiveram retorno da pesquisa realizada pelos agentes.
A passageira e proprietária dos veículos foi identificada – uma mulher de 66 anos -, a qual informou que estaria levando motos provenientes de leilão de sucatas e apresentou para a equipe um comprovante de arremate de uma das motocicletas, mas ao ser consultado, não foi localizado nenhum registro de baixa nos sistemas.
Diante dos fatos, foram constatadas, a princípio, as ocorrências de adulteração de sinal identificador de veículo automotor e uso de documento falso. A passageira e os veículos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Tocantinópolis, para as providências legais cabíveis.