Toda carga apreendida foi encaminhada para os órgãos ambientais competentes.
Durante o fim de semana, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 171m³ de madeira nativa transportados ilegalmente, em três municípios tocantinenses.
Na manhã de sexta-feira (22), por volta das 11 horas, no km 99 da BR 153, a equipe PRF deu ordem de parada a dois conjuntos veiculares que realizavam o transporte de 63,29m³ madeira nativa, em São Bento do Tocantins/TO. Durante fiscalização, os policiais constataram que a documentação fiscal da carga apresentada pelos condutores não contemplava todos os documentos obrigatórios que constituem a licença eletrônica para o transporte, beneficiamento, comércio, consumo e armazenamento de produtos florestais de origem nativa.
Ainda na sexta-feira, por volta das 23 horas e 20 minutos, foi abordado um M. Benz/Atego 3030 Ce de cor azul, no km 20 da BR 230, em Aguiarnópolis/TO. Em ato de inspeção, foi verificado o transporte de 27,74m³ de madeira nativa, sendo realizada a identificação das espécies pela análise macroscópica. Foi constatado que haviam divergências em relação às espécies transportadas, as quais não foram autorizadas e declaradas na Guia Florestal.
Na madrugada do domingo (24), por volta das 3 horas, no município de Araguatins/TO, foi dada ordem de parada a duas combinações veiculares, no km 145 da BR 230. Ao realizar a verificação da carga, os policiais constataram em cada veículo, o transporte de 40m³ de madeira nativa. Foi realizada a identificação das espécies e localizadas divergências referentes a carga e a documentação fiscal apresentada.
Diante das informações obtidas, foram constatadas, a princípio, as ocorrências de transportar, adquirir, vender, madeira, lenha, carvão sem licença válida. Toda carga apreendida foi encaminhada para os órgãos ambientais competentes, para as medidas cabíveis.