Um jogador de futebol amador foi morto a tiros em frente à própria casa em Catuji, no Vale do Mucuri, nesta quarta-feira (26). Este é o segundo atleta da Copa União dos Vales a ser morto em menos de duas semanas.
De acordo com a ocorrência, Júlio Nilson Ribeiro, de 27 anos, foi surpreendido ao chegar em casa, no bairro Koury. O autor do crime teria se aproximado em uma motocicleta, feito os disparos e fugido em sequência. O jovem chegou a ser socorrido, mas morreu pouco após chegar ao hospital.
Júlio era camisa 10 da Seleção de Catuji, que disputa a Copa União dos Vales. No dia 17 de julho, o jogador Dudinha, da Seleção de Carlos Chagas, foi morto dentro de campo, momentos antes de um jogo em Carlos Chagas, pelo mesmo torneio. Após o assassinato do jogador, o time de Carlos Chagas decidiu sair do campeonato por “falta de condições psicológicas”. Não se sabe se as duas mortes estão relacionadas.
Em nota, a Polícia Civil informou que o corpo de Júlio foi encaminhado para o Posto Médico Legal de Teófilo Otoni, onde vai passar pelos exames de praxe. O caso vai ser investigado e, até o momento, ninguém foi preso ou conduzido.