Um jogador, de 26 anos, foi morto a tiros minutos antes de uma partida de futebol pela Copa União dos Vales, nesse sábado (16), no Centro de Franciscópolis. Ronaldo Augusto Souza Alves de Amorim, chegou a ser socorrido, levado para o hospital em Malacacheta, mas não resistiu.
Segundo o boletim de ocorrência, testemunhas contaram que um homem entrou no gramado e se misturou aos jogadores da equipe de Carlos Chagas que se preparava para jogar. Ele conversou com os jogadores como se estivesse esperando o melhor momento para cometer o crime.
No momento em que os jogadores e reuniram para fazer uma oração antes da partida, o assassino se aproveitou do momento e atirou várias vezes em Ronaldo.
O atleta conseguiu correr por aproximadamente 50 metros, mas foi perseguido. Ele caiu nos fundos do campo onde foi atingido mais duas vezes na cabeça; um total de 10 tiros, segundo o BO.
Ainda conforme as testemunhas, depois do crime o assassino fugiu pelo portão de saída onde era esperado por um comparsa de moto. A dupla seguiu sentido a cidade de Poté.
A vítima foi socorrida e levada para a Policlínica Municipal de Franciscópolis, mas devido aos ferimentos, foi encaminhada ao Hospital Municipal Doutor Carlos Marx em Malacacheta, onde não resistiu aos ferimentos.
Conforme o BO, imagens de circuito de segurança de um bar que fica em frente ao campo registraram a chegada e a fuga dos criminosos.
A partir das imagens e de informações recolhidas durante as diligências, os policiais identificaram um suspeito, de 31 anos, que, segundo a PM, é integrante de uma organização criminosa que atua na zona norte de Teófilo Otoni e cidades vizinhas.
Além dele, outros três suspeitos, de 23 e 29 anos, que podem ter dado cobertura para crime também foram identificados.
Até o momento nenhum deles foi preso. A polícia investiga a motivação do crime.
A coordenação da Copa União dos Vales divulgou nas redes sociais nota de pesar pela morte do jogador e comunicando a suspensão de todos os jogos da 3ª rodada da competição.