Um adolescente fazendo o uso de um balaclave (para esconder o rosto) invadiu a escola estadual Genival Nunes, no município de Vilhena, armado e tentou contra a vida de um vigilante, porém acabou sendo baleado pelo vigilante que estava atento no plantão.
De acordo com as informações, o vigilante estava monitorando pelas câmeras da escola, quando percebeu a presença do adolescente pulando o muro da escola, já próximo de armários. O vigilante deu ordem de parada, e neste momento, o adolescente tentou sacar uma arma de fogo, porém o vigilante temendo por sua vida realizou o disparo contra o adolescente.
Mesmo ferido na perna, o adolescente conseguiu correr e pular muro. A Polícia Militar foi acionada e com brevidade chegou ao local, onde iniciou diligências na região com apoio de policiais do Núcleo de Inteligência.
Os policiais receberam informação que havia uma pessoa alvejada por arma de fogo na praça da Avenida 30, onde localizou o adolescente, que confirmou ter invadido a escola para “fazer uma fita”. Indagado sobre a arma, o adolescente afirmou que repassou para um comparsa.