Braço de bebê que sofreu fraturas pós-parto foi imobilizado com papelão

O parto do pequeno Anderson não poderia ter sido normal, mesmo assim, realizaram o procedimento, disse a tia.
Um recém-nascido teve o braço e uma clavícula fraturada durante parte forçado em Hospital de Barra do Choça, a afirmação foi feita por um familiar que procurou o Blog para denunciar o caso.
De acordo o denunciante, a mãe, uma moradora da localidade rural, Cavada I, Marizete Ribeiro Santos, deu a luz ao bebê, nesta segunda-feira, 22 de maio, às 5:00 horas. No entanto, o parto do pequeno Anderson não poderia ter sido normal, mesmo assim, realizaram o procedimento.
A outra queixa da família é que o parto foi feito por uma enfermeira, e que o médico chegou após o início do procedimento e ficou apenas assistindo.  “O bebê era enorme não poderia ser normal”, afirmou a tia. O parto forçado, fraturou o braço esquerdo e há suspeita de sequela na clavícula.

Além do ocorrido, a família queixa da forma como foi imobilizado o braço do bebê com “faixas e papelão”, sem falar no descaso da secretaria e do hospital para com o caso.
A família registrou na delegacia de Policia o Boletim de Ocorrência e nesta tarde foram à Vitória da Conquista para fazer o exame de corpo e delito. As informações são da família da paciente.
Publicado originalmente (texto e fotos) em Blog do Jorge Amorim

COMPARTILHAR