Na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, realizada na manhã desta sexta-feira, 20, o vereador Subtenente Muniz (Avante) rebateu críticas de um colega, sugerindo que ele se mude para Cuba ou Venezuela. O edil criticou o secretário de Segurança Pública da Bahia, Ricardo Mandarino, por incentivar o uso de maconha. Muniz afirmou que jamais fez apologia às drogas e condenou a atitude do gestor.
Para ele, é contraditório a fala do secretário. Muniz questionou como o Estado vai combater a criminalidade com um gestor que defende o uso de drogas. Ele também criticou o posicionamento de Mandarino sobre a morte de policiais.
Em sua fala, o vereador criticou a esquerda “caviar”, afirmando que não querem andar a pé e usam iPhone. Muniz falou que a esquerda “levou todo o dinheiro do país” para lugares como Cuba, Angola e Venezuela. Ele defendeu que é preciso “livrar a Bahia desse mal”.
O parlamentar ainda falou que “a Petrobras foi esfacelada pela esquerda” e combustível está caro porque existe uma guerra entre a Rússia e a Ucrânia. Para ele, é absurdo culpar o presidente Jair Bolsonaro (PL) pelo alto preço dos combustíveis.